bancário.
Este artigo foi publicado pela primeira vez na edição de 1º de março de 2008 da revista Personal Finance.
Primeiro, havia cheques de viajantes ... grandes espessos deles se você estivesse indo por um longo período de tempo e encomendado em pequenas denominações. Foi um ritual de pré-viagem para buscar seus cheques de viagem do banco em sua carteira de plástico e assinar cada um em vista do caixa, suprimindo sua excitação. Onde você estaria quando você contornou cada verificação e quais as experiências que eles financiariam?
As formas de transportar dinheiro em todo o mundo avançaram rapidamente nas últimas duas décadas, mas os cheques de viagem ainda existem, emitidos principalmente pela American Express (Amex) e Thomas Cook, e disponível em todas as principais moedas: dólar dos Estados Unidos, britânico libra, euro, dólar canadense, dólar australiano e iene japonês. Eles ainda têm suas virtudes: taxas de câmbio fechadas, a maior variedade de moedas para os países que você planeja visitar e um excelente sistema de suporte com a capacidade de substituir cheques perdidos ou roubados dentro de 24 horas.
Mas eles estão saindo, diz Francis Brand, chefe do produto transacional e forex no Nedbank. "Devido ao fato de que estas são transações em papel e atraem taxas mais elevadas, a popularidade do produto está diminuindo significativamente para o viajante.
"Eles atraem encargos de comissão quando comprados e também quando descontados no exterior, com a quantia cobrada determinada por cada agente de cobrança no exterior, por isso torna-se uma opção mais segura para um cliente do que alguns dos outros produtos de viagem no mercado. O número de vendedores e compradores de cheques de viagem no mercado global também diminuiu significativamente, tornando mais difícil para o viajante usá-los ", diz Brand.
Assim, os cartões assumiram o controle, e a marca Amex agora é menos importante do que o meio de pagamento. Embora os cheques de viajantes da Amex possam ser rejeitados mesmo nos EUA, os cartões com o logotipo são seu sesame aberto para 800 000 caixas eletrônicos em todo o mundo e transações bem-sucedidas em quase todos os lugares.
O último desenvolvimento em dinheiro de plástico é o cartão de câmbio de moeda estrangeira pré-pago e recargável, disponível nos negociantes de câmbio, como a Moeda Travelex e Master, e os principais bancos.
Para os propósitos deste artigo, nos concentramos nos cartões de crédito pré-pagos disponíveis nos quatro principais bancos: o American Express GlobalTravel Card, disponível através do Nedbank; TravelWallet do Standard Bank, suportado pelo Mastercard; o Passaporte Visa Cash oferecido pelo First National Bank (FNB) e o passaporte Multi-currency Cash da Absa, também um Mastercard.
Todos, além do cartão Absa, podem ser carregados com uma das três ou quatro moedas principais: Amex oferece três: dólares americanos, libras esterlinas e euros. Os outros dois oferecem quatro moedas: esses três mais dólares australianos. Se você quiser transportar todas as moedas, você pode pegar três ou quatro cartas sem adicionar muito volume aos seus bolsos.
Quando a Absa lançou o passaporte Multi-currency Cash no ano passado, foi um primeiro - não só na África do Sul, mas em toda a África - oferecendo quatro moedas em um único cartão, com mais moedas prometidas no futuro. De acordo com Arrie Rautenbach, chefe da banca de retalho da Absa, uma carta similar já foi lançada no Quênia.
"Quando o cartão é usado, o sistema escolhe inteligentemente a moeda correta do cartão, dependendo do país em que o titular do cartão esteja dentro, desde que a moeda esteja disponível", diz Rautenbach. "Por exemplo, se o país é o EUA, o sistema irá debitar automaticamente a bolsa do dólar norte-americano no cartão.
"Se uma transação de caixa eletrônico ou de ponto de venda (POS) for feita em uma moeda que seja diferente de qualquer disponível no cartão, ou exceda o saldo relevante em moeda disponível no cartão, o valor será financiado pela conversão da transação equivale ao próximo saldo da moeda disponível no cartão ".
Não só você pode viajar com três ou quatro moedas de uma só vez sem a maior parte das notas ou cheques de viagem, mas você tem a credibilidade de Visa, MasterCard ou Amex e a paz de espírito que vem com um orçamento fixo e uma rede de suporte que opera, em todos os casos, 24 horas por dia e sete dias por semana.
Nenhum sistema é perfeito, mas este supera o cartão de crédito, poupando-lhe esse momento de contagem quando chegar em casa e enfrentar seu saldo.
Embora as compras com cartão de crédito estejam sujeitas à taxa de câmbio interbancária, o que é invariavelmente melhor do que você pode esperar quando você muda cheques de viagem ou dinheiro para moedas em países estrangeiros, a sabedoria de gastar em crédito no exterior é questionável na melhor das hipóteses. A combinação de um limite de crédito que pode exceder o orçamento, uma taxa de câmbio flutuante e, possivelmente, uma visita única a um paraíso de compras distantes é bastante explosiva.
Curiosamente, a viagem foi um dos primeiros impulsionadores do sistema "comprar agora, pagar mais tarde" que produziu o cartão de crédito e continua estimulando a inovação. Quando houve apenas uma tentativa grosseira de criar um sistema de pagamento remoto, um grupo de companhias aéreas nos EUA, liderado pela American Airlines, apresentou um cartão para incentivar as viagens aéreas, oferecendo descontos e facilitando a reserva e o pagamento. Veja quão longe a combinação de cartões de crédito e milhas aéreas chegou desde então.
Embora os cartões de crédito ainda sejam a maneira mais segura e conveniente de pagar por itens de grande bilhete (especialmente aqueles que você pode comprar antes de viajar), como passagens aéreas, alojamento e aluguel de carros, eles têm sérias desvantagens. Eles são caros para retiradas de dinheiro de caixas eletrônicos, porque a taxa para retiradas varia de acordo com o tamanho da soma retirada e os juros são cobrados; eles estão sujeitos a taxas de conversão de moeda incertas quando usadas para pagar bens ou serviços; eles não são aceitos em todos os lugares, porque os vendedores pagam uma porcentagem do valor de cada transação pelo privilégio do serviço; e se você deixar de pagá-los na íntegra na data de vencimento, os juros poderão afetar seu orçamento de viagem.
Os cartões de débito têm algumas das mesmas desvantagens que os cartões de crédito: eles não são aceitos em todos os lugares e as despesas são imprevisíveis, graças a taxas de câmbio variáveis e taxas internacionais de conversão de POS e moeda.
Os cartões de caixa pré-carregados permitem que você defina seu orçamento antes da partida e feche a taxa de câmbio durante o período, de modo que não haja surpresas desagradáveis. Você pode comprar sua moeda até 60 dias antes da partida, para que você possa expirar sua compra e possivelmente se beneficiar de uma taxa de câmbio melhor do que você teria usando um cartão de crédito. Uma vez que você está viajando com moeda estrangeira, em vez de rands, não há taxas de conversão de moeda impostas pelo cartão em seu destino, a menos que você tenha que converter a moeda estrangeira que você carregou no cartão para uma moeda local diferente.
Todas as cartas podem ser preenchidas enquanto você viaja se necessário (sujeito a limites de controle de câmbio), mas você precisa solicitar essa instalação antes de partir, de modo que a documentação necessária esteja no lugar.
Embora a taxa de câmbio seja geralmente melhor do que você obtivesse se você comprou cheques de viagem, há várias taxas anexadas a todos os cartões de caixa: uma taxa de emissão ou compra para cada cartão, uma taxa de carregamento para cada moeda (uma porcentagem do valor do moeda carregada no cartão), a mesma taxa para recarregar moeda na maioria dos casos e uma taxa para cada retirada de um caixa eletrônico. No entanto, as taxas de retirada de caixa eletrônico são previsíveis com cartões de crédito, enquanto que são proporcionais aos valores que você retirar quando usa seu cartão de crédito ou débito.
Não há taxa de POS para usar o cartão para pagar bens ou serviços, desde que as transações se encontrem na moeda (ou moedas) disponíveis no cartão e o comerciante é autorizado pelo Mastercard, Visa ou Amex, conforme o caso.
Se você precisa usar um cartão para acessar uma moeda diferente - por exemplo, você tem libras esterlinas, mas você faz uma viagem não programada para a França e precisa de euros - você paga uma taxa de conversão de moeda, que é uma porcentagem do valor do qual você se retira um caixa eletrônico ou gastar no POS. Com o passaporte Multi-currency Cash da Absa, por exemplo, este é um grandeitão de quatro por cento de seus gastos. Tenha em mente que o banco estrangeiro que opera o caixa eletrônico também pode cobrar uma taxa de conversão, por isso realmente paga para transportar as moedas que você possa precisar, se possível.
O Amex GlobalTravel Card cobra três por cento para as conversões de moeda, mas renunciou à taxa de 15 meses até 31 de janeiro de 2018. Então, até então, os potenciais usuários podem tomar um cartão com uma moeda e converter para outras moedas sem taxas de cartão. (Note que quaisquer taxas de conversão cobradas pelo banco estrangeiro ainda serão aplicáveis).
O cartão Amex também foi emitido gratuitamente desde que foi lançado em outubro de 2018, mas a taxa de emissão normal de R114 mais IVA foi introduzida em 01 de janeiro deste ano, e você pagará por cartão se você optar por tomar as três moedas.
Moeda estrangeira de volta para casa.
Os cartões de dinheiro são reutilizáveis por três, quatro ou cinco anos, dependendo do cartão que você escolher, de modo que a taxa de início é bom valor se você viajar com freqüência.
No entanto, na África do Sul, os cartões de crédito não podem atuar como lojas de moeda estrangeira, porque os controles de câmbio exigem que você converta moeda estrangeira em rands dentro de 30 dias da entrada no país. Todos os quatro bancos exigem que você assine uma declaração no sentido de que você irá cumprir este regulamento como parte dos termos e condições anexados ao uso dos cartões.
Em outros países, onde não existem tais controles, há outro bom motivo para não deixar um saldo em moeda estrangeira nesses cartões: a maioria dos provedores toma uma taxa de inatividade mensal do saldo se os cartões não forem usados por 12 meses.
Porque eles são produtos internacionais, o Amex GlobalTravel Card da Nedbank, o TravelWallet da FNB e o Passaporte em dinheiro da Absa estão todos sujeitos a essa taxa se você não conseguir converter a moeda que resta sobre ela. Apenas o Standard Bank não cobra essa taxa.
Como Chantal Robertson, chefe de vendas especializadas da FNB Forex, explica, a responsabilidade de cumprir os controles cambiais cabe ao indivíduo. Se um cliente não conseguir fazer a conversão e não usar o cartão por 12 meses, a FNB toma uma taxa de entre dois e cinco dólares americanos, dólares australianos, euros ou libras esterlinas do saldo em cada mês subseqüente. A taxa da Absa é o equivalente rand de US $ 2 por mês. Amex cobra US $ 2, e libra, 1.50 ou € 2, o que for aplicável.
A segurança é uma característica importante desses cartões, em termos tanto do risco de roubo de identidade quanto da recuperação de fundos mantidos no cartão se ele for perdido ou roubado. Os cartões são habilitados para chip e PIN, podem ser cancelados por uma chamada telefônica e não estão vinculados a nenhuma conta bancária, portanto, na pior das hipóteses, você não pode perder mais do que o saldo no cartão.
Na verdade, você nem precisa ter uma conta com o banco que fornece o cartão; você pode entrar e obter um em qualquer um dos bancos por uma taxa entre R99 mais IVA (Standard Bank, um cartão por moeda) e R125 mais IVA (Absa, um cartão com capacidade para quatro moedas). Você precisará fornecer a evidência usual de identidade e residência, conforme exigido pelo Financial Intelligence Center Act, e todos os cartões podem ser reutilizados até expirarem.
A Brand explica que os fundos do cartão Amex nunca expiram, embora o cartão tenha uma data de validade "para garantir que ele possa ser usado em comerciantes que exigem que os clientes forneçam um prazo de validade do cartão durante o processo de transação". O cartão não pode ser usado após o prazo de validade, mas a Amex fornecerá um cartão de substituição gratuitamente.
Todos os provedores de cartões têm processos no local para lidar com cartões perdidos ou roubados e para fornecer caixa de emergência - veja abaixo. No entanto, faz sentido espalhar o risco, como em todos os assuntos financeiros, tomando um cartão de crédito de reserva ou uma quantidade de dinheiro ou cheques de viagem.
Além do risco de perda e roubo, existe o risco de o banco considerar a atividade em um cartão como suspeito e desativá-lo sem aviso prévio.
Em maio do ano passado, um viajante sul-africano informou sobre o site do serviço de atendimento ao cliente que ele estava preso na Ásia sem ter acesso a fundos porque o FNB Visa Cash Passport foi misteriosamente parado. Duas semanas depois, e apesar da intervenção de seus pais na África do Sul, o problema não foi resolvido.
Perguntado sobre o caso, Patty Seetharam, gerente sênior de comunicações da FNB, disse à Personal Finance que "a principal causa do problema era que um PIN incorreto era usado". A maior ameaça à fraude de cartão para os clientes foi a descoberta e a clonagem de cartas, disse ela, e a FNB estava na vanguarda da detecção e prevenção de fraude.
"Nós monitoramos continuamente todas as transações de cartão para atividades incomuns ou fraudulentas e tomamos as medidas pró-ativas necessárias para evitar fraudes", diz Seetharam. Ela não abordou o atraso na restauração do acesso do cliente ao seu dinheiro.
Portanto, é possível ser uma vítima da vigilância que os bancos exercem em seu nome. Os conhecidos guias de viagem do Lonely Planet publicam as suas Melhores Dicas de Viagem, em que dizem que "a regra de ouro para o dinheiro de viagem nunca é manter todos os seus ovos em uma cesta. Se você for roubado ou perde suas coisas, você perde tudo. "Recomenda que você carregue algum dinheiro em uma moeda amplamente aceita, como dólares americanos ou euros, e guarde-o separadamente do seu cartão de crédito, passagens aéreas, passaporte e outros objetos de valor .
Se você preferir os cheques de viagem como back-up, verifique primeiro que eles são facilmente aceitos pelos bancos e pelos serviços de troca de câmbio onde quer que você esteja. De acordo com Lonely Planet, os dólares dos EUA são a sua melhor aposta no mundo em desenvolvimento. Levar muitas denominações pequenas e guardá-las separadamente do seu registro dos cheques que você usou e do número de telefone de emergência.
Mesmo os melhores planos de back-up podem falhar, no entanto, e se isso acontecer, é reconfortante saber que você pode receber dinheiro no exterior muito rapidamente via Western Union ou Moneygram. Ambos têm centenas de milhares de agentes em cerca de 200 países e estão bem representados na África do Sul.
As transferências de dinheiro da Western Union podem ser feitas através de agências do Absa Bank, e você não precisa de uma conta Absa, embora, se você tiver uma, sua transferência pode ser feita convenientemente via internet ou banco de celular. A Western Union também opera através de negociantes de divisas Amex, Tower, Master Currency, Travelex e EuroDollar.
De acordo com o site da Absa, as transferências da Western Union tornam o dinheiro "disponível para coleta em minutos, sujeito às horas de operação dos agentes e às diferenças em fusos horários. Isso ocorre porque o serviço de transferência de dinheiro da Western Union usa tecnologia avançada e uma rede de computadores única e mundial para garantir o pagamento rápido ".
O Moneygram opera através do Standard Bank, FNB e Bidvest Bank. Além de serem transferidos pessoa para pessoa, os fundos podem ser depositados diretamente em um cartão de crédito ou conta bancária, ou enviados e recebidos através de caixas eletrônicos e quiosques Moneygram no destino. Você também tem a opção de fazer transferências via internet banking e, em menor medida, telefones celulares. A maioria das transferências não leva mais de 10 minutos, mas algumas áreas possuem um serviço durante a noite opcional e alguns agentes podem até fazer a entrega em domicílio.
O limite por transferência é de R30 000, sujeito a regulamentos de controle de câmbio. Claro que este tipo de serviço vem a um preço, com a comissão cobrada na compra de uma moeda estrangeira e, em seguida, uma taxa anexada ao envio da moeda para o destinatário.
PRINCIPAIS REGRAS DE CONTROLE DE CÂMBIO.
Todas as transações cambiais na África do Sul estão sujeitas a regulamentos governados pelo Banco de Reserva Sul Africano (SARB).
Os residentes da África do Sul que planejam viajar para outros países devem estar cientes das seguintes regras principais:
* Existe um único subsídio discricionário de R1 milhão por ano civil para residentes com idade superior a 18 anos. Este subsídio pode ser usado, além da viagem, para doações, presentes, estudo, pensão alimentícia e apoio à criança, despesas de casamento e pagamentos de manutenção.
* Residentes menores de 18 anos podem beneficiar de um subsídio de viagem de R200 000 por ano civil.
* A moeda estrangeira para fins de viagem não pode ser comprada mais de 60 dias antes da data de partida. Deve ser apresentado um ingresso aéreo válido, indicando que a viagem começa a partir da África do Sul.
* Os viajantes devem converter trocas estrangeiras não utilizadas em rands no prazo de 30 dias após o retorno à África do Sul.
* Os custos de arranjos de terra (hotéis, cruzeiros, passeios e assim por diante) fazem parte do seu subsídio de viagem, mas o pagamento de tarifas aéreas não.
* O uso do seu cartão de crédito enquanto viaja no exterior faz parte do seu subsídio de viagem de R1 milhão.
* Além disso, cada viajante pode levar R25 000 em notas SARB quando viaja para o exterior.
* Quando o valor do seguro de seus pertences pessoais, não para venda, exceda R50 000, você precisará de um formulário NEP atestado por um banco ou pela Alfândega e Impostos Especiais. (NEP significa "nenhum produto de troca", e o documento é uma declaração de mercadorias que saem do país sem quaisquer implicações cambiais.) Informe-se da sua saída de câmbio mais próxima se precisar deste formulário.
* Se você usa seu cartão de crédito para comprar bens e serviços on-line a partir de outro país, o valor não deve exceder R20 000, ou você pagará o direito aduaneiro.
* Os residentes sul-africanos também têm uma provisão de R4 milhões por ano civil para investir no exterior. Se você quiser usar este subsídio, você deve fornecer ao seu banco um certificado de apuramento de impostos emitido pela South African Revenue Service.
* Este resumo dos regulamentos de controle de câmbio foi reproduzido com a permissão do Standard Bank e pode ser encontrado em standardbank. co. za/travelwallet (clique em "Câmbio" & gt; "Controle de câmbio").
FIQUE EM SUA GUARDA QUANDO NO EXTERIOR.
Convenientes como são para transportar o seu estoque de viagens e, apesar da proteção contra chip e identificação pessoal (PIN), os cartões de crédito pré-pagos têm suas fraquezas de segurança. Usamos nossos cartões com tanta frequência em casa que chegamos a certos padrões de uso, que podem não ser tão cuidadosos e conscientes da segurança como deveriam ser.
* Tenha cuidado com o seu cartão e o PIN quando estiver viajando. Se você não é tão escrupuloso como deveria ser sobre a segurança do PIN em casa, certifique-se de nunca deixar sua guarda para baixo ao usar seu cartão em um país estrangeiro. Certifique-se de que seu cartão está claramente visível em todos os momentos e protege o bloco de teclas religiosamente ao inserir seu PIN, independentemente das circunstâncias.
* Se todos os seus fundos estiverem em um cartão, você corre o risco de ficar encalhado com apenas as moedas no bolso se o cartão for perdido ou roubado. Como sugere o guia Lonely Planet, certifique-se de ter fundos de reserva: alguns cheques de moeda e / ou viajantes em uma moeda geralmente aceita, como dólares dos Estados Unidos, ou um cartão de crédito ou um contato que pode emprestar-lhe fundos de emergência se necessário.
* Se você perder o seu cartão, você terá que cancelar o cartão imediatamente através do centro de atendimento do fornecedor na África do Sul. Isso será menos perturbador se você souber exatamente onde encontrar o número de contato, onde quer que esteja, compreenda o procedimento de assistência de emergência e tenha autorização para acessar fundos extras. Revise o procedimento de assistência quando você coleta seu cartão.
* A assistência de emergência não é apenas para cartões perdidos ou roubados; Você pode usá-lo para qualquer problema relacionado ao cartão, incluindo PINs e senhas esquecidos ou comprometidos. Todos os cartões oferecem acesso à sua conta on-line, por isso, se possível, acompanhe o saldo e registro de transações e consulte todos os pagamentos que você não reconhece sem demora.
Para os propósitos deste artigo, comparamos as características dos cartões de crédito pré-pagos e recarregáveis oferecidos pelos quatro principais bancos. Observe que outros cartões com características muito semelhantes estão disponíveis. Por exemplo, o negociante de câmbio Travelex oferece um passaporte Mastercard em moeda única em uma das quatro moedas.
Se você estiver viajando para outros países que não o Reino Unido, os Estados Unidos e a Austrália, e fora da União Européia, o Bidvest Bank e a divisa mestre do mercado estrangeiro oferecem um cartão de crédito Visa chamado World Currency Card em qualquer uma das 18 moedas, incluindo Rúpias indianas e shekels israelenses.
Passaporte Multi-currency Cash Absa (Mastercard)
Custo de emissão de um cartão: R125 mais IVA.
Moedas disponíveis em um cartão: dólares americanos, libras esterlinas, euros e dólares australianos (mais moedas ficarão disponíveis no futuro)
Validade: cinco anos a partir da data de emissão.
Custo de carregamento / recarga de fundos: Comissão de 1,65% no valor de carga ou recarregamento.
Valor de carga mínima: 100 unidades da moeda aplicável - por exemplo, US $ 100.
Valor máximo de carga: US $ 60 000, e libra; 30 000, € 40 000 ou Au $ 60 000.
Limite de transação do ponto de venda diário (POS) nos comerciantes Mastercard: US $ 7 500, ou o equivalente em libras, euros ou dólares australianos.
Limite diário de retirada de ATM: US $ 2 500, ou o equivalente em libras, euros ou dólares australianos (os operadores de ATM podem aplicar limites mais baixos)
Taxa de transação POS: Nenhuma, desde que o cartão seja usado nos comerciantes do MasterCard.
Taxas de ATM por retirada: US $ 3.00, & libra; 1.80, € 2.00 ou AU $ 3.00.
Taxa de conversão de moeda: quatro por cento (somente se você usar uma moeda não carregada no cartão)
Declarações on-line: disponível através de "Minha conta" em cashpassport / multi. Primeiro, selecione o país (África do Sul) no menu suspenso para acessar a página inicial local e clique em "Minha conta"
Recolher durante a viagem: Sim, sujeito aos regulamentos de controle cambial e se o viajante tomou providências para esta instalação antes da partida.
Taxa de inatividade: sim - o equivalente a US $ 2 por mês após 12 meses se um saldo permanecer no cartão.
Alcance global: Aceito onde quer que o MasterCard seja aceito - cerca de 35,9 milhões de locais em todo o mundo.
* Número gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana, para um centro de atendimento na África do Sul para obter assistência e desativar um cartão perdido. Os números gratuitos são fornecidos com o cartão, ou estão disponíveis através do passaporte do site. O call center pode organizar os serviços de um intérprete para assistência por telefone (intervalo de idiomas disponíveis).
* O banco enviará uma mensagem para a família ou amigos.
* O dinheiro de emergência (até o saldo disponível no cartão) pode ser enviado ao viajante via Western Union.
* O cartão de substituição pode ser enviado ao viajante dentro de 24 a 48 horas (dependendo da localização).
* Se um passaporte for perdido ou roubado, o call center fornecerá números de telefone, endereços e horas de abertura do consulado ou embaixada mais próximo.
Standard Bank TravelWallet (Mastercard)
Taxa de emissão: R99 mais IVA por cartão / moeda.
Moedas disponíveis (cada uma em um cartão separado): dólares americanos, libras esterlinas, euros, dólares australianos.
Validade: quatro anos.
Custo do carregamento de fundos: 1,85 por cento (mínimo R60)
Valor mínimo de carga: nenhum.
Valor máximo de carga: US $ 60 000, e libra; 40 000, € 50 000, AU $ 65 000.
Carga máxima por moeda por ano: Nenhum, sujeito ao subsídio de viagem anual de R $ 1.
Limite diário da transação POS: US $ 7 500, e libra, 5 000, € 7 500 ou AU $ 7 000.
Limite diário de retirada de caixa eletrônico: US $ 2 500 e libra; 1 500, € 2 100 ou AU $ 3 500 (12 transações por dia)
Taxa de transação POS: Nenhuma.
Taxa de conversão de moeda: dois por cento (somente se você usar uma moeda não carregada no cartão)
Taxas de caixa eletrônico por retirada: US $ 3,00 e £ 1,95, 3,00 € ou AU $ 4,40, além de qualquer taxa de retirada imposta pelo operador de ATM estrangeiro.
Declarações on-line: disponível gratuitamente no standardbank. co. za/travelwallet & gt; Status da Conta.
Recuperar durante a viagem: Sim, através da saída de câmbio que forneceu o cartão, se os arranjos tiverem sido feitos de antemão.
Taxa de inatividade: Nenhuma.
Alcance global: onde quer que o MasterCard seja aceito.
* O centro de atendimento TravelWallet está disponível 24/7 (os números locais e internacionais são fornecidos com o cartão e estão disponíveis no standardbank. co. za/travelwallet) para desativar um cartão perdido e fazer arranjos alternativos.
* O adiantamento em dinheiro de emergência está disponível através de uma transferência de dinheiro, até o saldo de um cartão perdido. Os limites diários aplicam-se aos grandes saldos.
* O serviço de substituição do cartão de emergência está disponível quando necessário. A substituição leva "um dia ou dois", dependendo da localização do viajante.
Primeiro Passaporte de Dinheiro de Visa do Banco Nacional.
Taxa de emissão: R110 (inclusive IVA) por cartão / moeda.
Moedas disponíveis (cada uma em um cartão separado): dólares americanos, libras esterlinas, euros ou dólares australianos.
Validade: três anos.
Custo de carregamento de fundos: 1,9 por cento (mínimo R65)
Taxa de recarga: Nenhuma.
Valor de carga mínima: 100 unidades de cada moeda.
Valor máximo de carga: US $ 60 000, e libra; 30 000, € 40 000 ou AU $ 60 000.
Carga máxima por moeda por ano: Nenhum, sujeito ao subsídio de viagem anual de R $ 1.
Limite diário da transação POS: US $ 7 500, e libra, 5 000, € 7 500 ou AU $ 7 000.
Limite diário de retirada de caixa eletrônico: US $ 2 500 e libra; 1 500, 2 000 € ou AU $ 3 000.
Taxa de transação POS: Nenhuma nos comerciantes Visa.
Taxa de conversão de moeda: sem taxa fixa; A taxa de conversão é definida pelo especialista em câmbio Travelex.
Taxas de ATM por retirada: US $ 2,00 e £ 1,50, 2,00 € ou AU $ 3,50, mais qualquer taxa de retirada imposta pelo operador de ATM estrangeiro.
Declarações on-line gratuitas: Registe-se no passaporte antes da partida, então faça o login em "Minha conta"
Recolher durante a viagem: com facilidade, ligando para o número de telefone internacional do call center do FNB, desde que os limites de controle de câmbio não sejam excedidos e os requisitos da Lei do Centro de Inteligência Financeira tenham sido atendidos antes da partida.
Taxa de inatividade: US $ 2,00 e £ 1,50, 2,00 € ou AU $ 3,50 por mês após 12 meses.
Alcance global: Aceito em milhões de locais ao redor do mundo.
* Passaporte em dinheiro inclui Assistência de emergência global 24/7, onde quer que esteja no mundo, para ajudar com quase qualquer emergência;
* Número gratuito no cartão ou disponível on-line em cashpassport;
* Cartão substituído o mais rápido possível: 24 horas no Reino Unido; até uma semana em alguns outros países;
* Um cartão de crédito de reserva recomendado em caso de emergência; e.
* Dinheiro enviado via Moneygram, se necessário.
Nedbank American Express GlobalTravel Card.
Taxa de emissão (inclui cartão de reserva): R100 mais IVA por cartão / moeda.
Moedas disponíveis (cada uma em um cartão separado): dólares americanos, libras esterlinas ou euros.
Validade: cinco anos; substituição gratuita.
Custo do carregamento de fundos: 1,85 por cento (mínimo de R50)
Valor mínimo de carga: Nenhum, mas o custo mínimo de R50 se aplica.
Valor máximo da carga: US $ 40 000, e libra, 25 000 ou € 30 000.
Carga máxima por moeda por ano: US $ 60 000 ou o equivalente em moeda estrangeira.
Limite diário da transação POS: Nenhum.
Limite diário de retirada de caixa eletrônico: US $ 1 500 e libra, 1 000 ou 1 000 €.
Taxa de transação POS: Nenhuma.
Taxa de conversão de moeda: Nenhuma até 1º de fevereiro de 2018, depois três por cento.
Taxas de ATM por retirada: US $ 2,00, e libra, 1,50 ou 2,00 €, mais qualquer taxa imposta pelo operador de ATM estrangeiro.
Recuperação durante a viagem: a partir de 1º de janeiro de 2018, o serviço de recarga de emergência está disponível apenas para os titulares de contas do Nedbank, se solicitado nesse momento no momento da compra.
Declarações on-line gratuitas: todos os titulares de cartões podem registrar seus cartões no site do GlobalTravel Card e acompanhar seus gastos onde quer que estejam.
Taxa de inatividade: US $ 2,00, e libra, 1,50 ou 2,00 €, dependendo da moeda no cartão.
Alcance global: Aceito em cerca de 200 países e em mais de 800 mil caixas eletrônicos em todo o mundo - procure o logotipo American Express (Amex) e encontre uma lista de caixas eletrônicos no mundo inteiro em americanexpress.
* Centro de atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. O número de emergência está na parte de trás do cartão ou uma lista completa de números gratuitos de emergência está disponível no site do Amex GlobalTravel Card. Na falta do número gratuito, os titulares do cartão podem usar o número de contato internacional da Amex para obter assistência e coletar chamadas são aceitas.
* O cartão de backup com um número de cartão diferente eo PIN do cartão primário são emitidos no momento da compra para minimizar inconvenientes se o cartão primário for perdido ou roubado.
* A substituição do cartão de emergência é gratuita para a localização do titular do cartão se o cartão de segurança for perdido, roubado ou danificado.
* O acesso de emergência pode ser dado aos fundos que permanecem no cartão enquanto um cartão de substituição está a caminho. Os fundos são transferidos via Western Union e estão sujeitos a limites diários, dependendo da moeda: US $ 1 500 e libra; 1 000 ou 1 000 €. Os fundos são liberados apenas para o titular do cartão e pode ser realizada uma identificação fotográfica (documento de identidade ou passaporte) requeridos.
* Os titulares de cartões têm acesso aos serviços de assistência global da Amex, que estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esses incluem:
- Assistência de viagem de emergência;
- Assistência para bagagem perdida;
- Assistência perdida para passaportes e cancelamento de cartão;
- Referências de assistência médica e jurídica; e.
Boletim informativo diário.
Mais lido em IOL.
FINANÇAS PESSOAIS.
Siga-nos no.
Dentro de FINANCIAMENTO PESSOAL.
Explorar IOL.
Relatório de negócios semanalmente.
Inscreva-se para receber nossa edição semanal do Business Report na sua caixa de entrada.
Ou assine as edições de nossos títulos de jornal.
Dicas de dinheiro para viajantes inteligentes.
Apesar de todos os seus problemas de atraso, o euro certamente torna mais simples viajar em vários destinos europeus - economizando a maioria de nós o incômodo de ter que trocar Forex em cada passagem de fronteira. Seria egoísta esperar que as medidas de austeridade prevalecessem dentro de sua aliança de 17 membros, garantindo a sua sobrevivência, por essa única razão?
Seja qual for a moeda exigida, é evidente que os benefícios dos cartões de crédito ou do plástico pré-pago eliminam muitos dos riscos associados ao forex de viagem, o que com as medidas de segurança de chip e pin, mas é impraticável pensar que você poderá escapar do transporte de dinheiro ao seu redor durante sua aventura de globetrotting.
Então, a pergunta a fazer é: Quais são os riscos associados ao plástico, papel ou frio, dura esterlina?
Simples e simples, pode resumir-se em três frases ...
Taxa bancária elevada Taxas de transação no exterior Taxas de câmbio imprevisíveis.
Enquanto o dinheiro em sua conta bancária é seu, os bancos apostam sua reivindicação em uma determinada parcela dela por meio de serviços prestados - e quando esses serviços incluem fazer o seu dinheiro disponível, longe de casa pode se tornar um negócio bastante caro.
Dinheiro no Muro.
Ao usar seu cartão de débito em um caixa eletrônico estrangeiro, o dinheiro é retirado diretamente da sua conta bancária e instantaneamente lhe dá a moeda do país em que você está. É importante lembrar que, enquanto você paga as taxas pela conveniência, mais frequentemente do que não está obtendo uma taxa melhor do que trocar cheques de viagem.
As armadilhas nesta instância para usar as instalações ATM de um banco estrangeiro podiam ver você ser cobrado uma taxa por esse banco, além do seu. Os encargos que seu banco pode cobrar contra sua conta, além da taxa de serviço normal, é uma porcentagem adicional para a troca de moeda. É melhor familiarizar-se com todas essas taxas antes de ir. A melhor maneira de contornar-se seria planejar melhor com seu dinheiro e reduzir o número de visitas de ATM que você faz no exterior.
Também é importante lembrar que certos bancos estrangeiros estabelecem um limite de retirada independente - salvaguardando você, mas um inconveniente se você não estiver ciente disso e precisa gastar mais do que você pode acessar.
Banco rodando suas férias.
Os fãs de plástico gostam de obter uma taxa de câmbio melhor usando um cartão em vez de comprar o forex antes de ir. This may be true only if you have a card with particularly low fees. Irrespective, choosing to make purchases or withdrawals with your credit card always means you’re absorbing costs somewhere along the line for using the banks money instead of your own - you're simply not aware of it because it's been seamlessly worked into the credit system.
Some establishments also employ what is known as the forward exchange rate. This is a specific rate agreed upon to exchange one currency for another at a specified future date. The forward exchange rate acts as a buffer for settlements made by card, safeguarding institutions for delayed transfer of funds and any exchange rate fluctuations that may occur during this time. Thus it is always higher than the current exchange rate. So the key piece of advice here is be aware of this rate when making payments while on holiday – sometimes the ‘secured rates’ can work in your favour, especially is there is a big fluctuation, but our advise is, "Don’t bank on it."
It’s also important to consider dynamic currency conversion fees. Some opportunistic European merchants can charge you for converting their prices and while this may seem like a convenient service it only translates into more middle-man fees being added to your transaction. If the conversion is detailed on your receipt, reflecting a dollar rate and the original currency rate, you have right to refuse the converted rate. But then again the bank may end up charging you for the conversion anyway. O que fazer? Be aware of whose having a slice of your ‘holiday savings pie’ and factor these cost in so that you don't come up short or in shock.
Before you leave, ask about all these unknown fees. Banks are required to detail international transaction fees as line items on your statement, helping you to see exactly what you've paid for – but this doesn’t help much as you will only see the charges after your return.
It’s also wise to confirm with your bank that you'll be making withdrawals while traveling or else you could find your card frozen due to unusual spending patterns. Another important thing to check if you are going to solely rely on swiping your plastic when abroad is that the validity period of your card matches the time frame of your trip.
In touch with your Internet.
Don’t rule out the benefits of online or mobile banking while away. Admittedly, you may not be making many EFT payments, but it will be useful to log on to check balances and monitor those unforeseen charges mentioned above. It’s also useful when there are payment delays for the conversion and exchange rates.
Still unsure? Here are the benefits of a few forex options provided by local banks and credit card merchants.
American Express® GlobalTravel Card.
Locked in exchange rate with cash loaded prior to travelling The American Express GlobalTravel Card can be used to purchase products and services at overseas merchants, and make ATM cash withdrawals at millions of locations that accept American Express worldwide.
FNB: Visa Cash Passport.
Withdraw cash from any ATM displaying the VISA logo Swipe at any point of sales displaying the VISA logo Accepted around the globe 24/7 global emergency assistance Visa Cash Passport is pre-loaded with your travel money before your trip, making it easy to stay within your budget.
Standard Bank: TravelWallet.
Manage Exchange rate fluctuations: You spend at the rate that you bought your foreign currency; hence there is no exchange rate fluctuation if used in the same currency as that loaded on your card Your TravelWallet is both a payment and ATM card. Your money is available to you 24/7 Draw money in the currency of the country you are visiting at any MasterCard ATM There is no transaction fee for using your card at a MasterCard merchant but there may be a currency conversion fee if the currency you are paying is different from the currency loaded on your card as a foreign exchange transaction will take place.
Have any money tips of your own to share, why not post a comment below?
Follow @GoTravel24 on twitter or like our Facebook page for the latest travel updates or come check out our images on Pinterest.
Thread: International Travel - FNB.
Ferramentas de discussão.
Modo linear Mude para o modo híbrido Mude para o modo roscado.
International Travel - FNB.
Speak to me about Priority after-hours technical support and remote maintenance (Server and Desktop support)
Commission and currency conversion fee on international card purchases: 2.75% of transaction value.
Commission and currency conversion fee on international card purchases: 2.75% of transaction value.
Speak to me about Priority after-hours technical support and remote maintenance (Server and Desktop support)
Activation fee R150.00.
Number of cards issued 2.
Commission 2.20% min R72.00.
Admin fee R99.00 + vat.
Reloading fee Admin + Comm.
Cashout fee R0.00.
Turnaround time for loads and reloads Immediate.
Notification method(s) SMS &/ email.
Conversion fees (Applies when transacting on a different currency) 6%
Reloading of funds method Power of Attorney Required/Inter-Account transfer.
Speak to me about Priority after-hours technical support and remote maintenance (Server and Desktop support)
Fnb forex cash card
R10m volume de negócios anual.
Por favor selecione.
R10m volume de negócios anual.
Por favor selecione.
Bem vindo de volta.
Não se lembra do seu número de referência? Ligue-nos 0870 FASTAP (327827) e vamos buscá-lo para você.
Por favor, note que somente o candidato original pode recuperar essas informações usando seu número de identificação.
Mude para FNB.
Banca diária.
Formas de banco.
Poupança e investimentos.
Investir no exterior.
Planejamento financeiro.
Garantir.
Recompensas eBucks.
Planejamento financeiro e de vida.
Estilo de vida.
Banco melhor.
Investir.
Garantir.
Forex + Trade.
Valor adicionado + Recompensas.
Experiência na indústria.
Tornar-se global.
Planejamento financeiro.
Banco melhor.
Banco privado.
Empréstimos para habitação.
Banca diária.
Vehicle Finance.
Internacional.
Taxas dos produtos.
Guia de preços.
Indicadores e preço da ação.
Notícias + Insights.
Termos + Condições.
Responsabilidade social.
FBB Subsidiárias.
Fale conosco + números importantes.
Fraude + Disputas.
Ferramentas.
Carreiras na FNB.
Todas as contas de investimento de poupança +.
Depósitos em dinheiro.
Compartilhar investir.
Investimento isento de impostos.
Fundos / fundos de investimento.
Investir no exterior.
Eu quero salvar.
Compare semelhante.
Opções adicionais.
Planejamento financeiro.
Os seus detalhes de acesso foram inseridos incorretamente.
Por favor, note em sua terceira tentativa falhada seu perfil será bloqueado.
Você esqueceu seu nome de usuário ou senha?
Entrar em contato.
Ligue-nos para 0860 1 FOREX (36739)
Fora da África do Sul (+27) 11 352 5902.
Aplicação Bancária FNB.
Bank em qualquer lugar com segurança e segurança com o FNB Banking App. Como um usuário registrado da Banca Online, você pode acessar a aplicação bancária FNB. Usando o aplicativo FNB Banking gratuito, você não paga nenhuma taxa de dados.
Faça seu banco no dia-a-dia: ver saldos detalhados e transações Transferir fundos entre contas Parar / reverter ordens de débito em Mobile e eChannels Receber notificações de 1 cent Fazer pagamentos Fazer retiradas de dinheiro sem cartão.
Você pode usar Conectar-se a: Fazer chamadas para centros de atendimento FNB Fazer chamadas e enviar mensagens no aplicativo.
Você também obtém recursos adicionais que incluem: Gerenciando sua conta eBucks e encontrando parceiros Comprando vales Resgatando cupons Localize as agências FNB Localizando caixas eletrônicos.
Visite sua App Store para baixar o aplicativo FNB Banking hoje. Apenas registre e você está a caminho. Fazer o download do aplicativo FNB Banking é compatível com Android & trade ;, Apple & trade ;, BlackBerry & trade; e Nokia & trade; Dispositivos Symbian *. Para consultas, envie um e-mail: fnbappsupport@fnb. co. za Para saber como vincular seu dispositivo, ligue para: 087 575 0362 Veja o contrato de licença de software e o contrato de banco remoto.
* Os dispositivos Android incluem HTC, Samsung, LG, Motorola, Sony Ericsson e Huawei. Os dispositivos BlackBerry incluem Torch, Storm, Bold e Curve que são OS5 ou superiores.
Termos, condições, regras + tarifas de rede padrão aplicam-se.
Banca Online.
Segure com segurança e segurança 24/7 com a Banca Online.
A Banca Online é a maneira conveniente, em tempo real, de acessar suas contas. Pagar, transferir, negociar e investir usando fácil navegação online - tudo a partir do conforto do seu sofá.
O Banking Online é:
Conveniente. Você pode fazer a maioria das coisas através da Banca Online que você pode fazer em uma agência. Seguro. Acompanhe suas transações com notificações gratuitas, notificações OTP e software de proteção em linha. Simples. Tudo o que você precisa é uma conta bancária do FNB e acesso à Internet.
Ao usar sua Online Banking, você não paga nenhuma taxa de dados.
Com a Banca Online você pode fazer o seu dia a dia bancário:
Ver detalhes saldos e transações Transferir fundos entre contas Parar / reverter ordens de débito em Mobile e eChannels Efetuar pagamentos Gerenciar destinatários Enviar Money Baixar declarações de conta.
Ligue seu aplicativo bancário FNB ao seu perfil bancário on-line.
Você pode assumir o controle e proteger sua conta por:
Gerenciando seus cartões FNB Visualizar / atualizar seus PINs Ativando / atualizando o Secure Online.
Você também possui recursos adicionais que incluem:
Gerenciando sua conta do eBucks e encontrando parceiros Obtendo ofertas personalizadas para upgrades e aumentos de limite Pedidos de novos smartphones e tablets Abertura de novas contas em menos de dez minutos Comprando e vendendo Krugerrands.
Termos, condições e regras aplicáveis.
Termos e Condições.
Requisitos de controle de câmbio da África do Sul.
Todas as transações cambiais na África do Sul estão sujeitas a regulamentos de controle cambial, regidos pelo Banco de Reserva da África do Sul. De acordo com a conformidade e como um revendedor autorizado, fornecemos as regras aplicáveis aos residentes sul-africanos que viajam para o exterior. Detalhes completos podem ser encontrados no site do Banco de Reserva da África do Sul.
Regras para residentes sul-africanos que viajam para o exterior.
A moeda estrangeira para fins de viagem não pode ser comprada mais de 60 dias antes da partida do viajante. O subsídio de viagem cobre um ano civil (1 de janeiro a 31 de dezembro) Qualquer parcela não utilizada de um subsídio de viagem deve ser revendida a um revendedor autorizado no prazo de 30 dias após a sua devolução. No entanto, você pode voltar a solicitar a parcela não utilizada do seu subsídio discricionário em qualquer momento durante o ano civil. Um residente sul-africano com idade superior a 18 anos tem direito a um único subsídio discricionário de até R $ 1 por ano civil. O único subsídio discricionário pode ser utilizado para qualquer propósito legal no exterior (inclusive para fins de investimento). Esta dispensa pode ser utilizada exclusivamente a critério do residente, sem qualquer prova documental que tenha de ser produzida para o Revendedor Autorizado, exceto para fins de viagem fora da Área Monetária Comum, onde um bilhete de passageiro deve ser produzido. Crianças menores de 18 anos podem beneficiar de um subsídio de viagem de R200 000 por ano civil. Para fins de viagem, deve ser apresentado um documento de viagem válido, indicando que a viagem começa da África do Sul. O subsídio não pode ser emitido mais de 60 dias antes da partida. Os custos de arranjos de terra (hotéis, cruzeiros, passeios, etc.) são dedutíveis de um subsídio de viagem, exceto o pagamento de tarifas aéreas em rands. Além disso, cada viajante pode tomar R25 000 em notas de banco da Reserva da África do Sul ao visitar o exterior. Quando o valor do seguro de seus pertences pessoais não estiverem à venda, exceder R50 000, você precisará de um formulário NEP atestado por um banco ou pela Alfândega e Impostos Especiais. Por favor, pergunte ao seu ramo FNB mais próximo se você precisar desse formulário.
Guia de preços.
Critérios de qualificação.
FNB qualificando conta.
Documentos necessários.
Seu Passaporte Prova de viagem, p. Ex. passagem aérea.
O que você obtém.
4 moedas em 1 cartão: USD, AUD, EUR, GBP Chip e PIN ativados Lock-in a taxa para evitar flutuações da taxa de câmbio Gaste em comerciantes e tire de caixas eletrônicos exibindo o MasterCard & reg;
Marca de Aceitação (excluindo o CMA) Verifique saldos, veja transações e mova dinheiro entre moedas.
usando o passaporte e troca de moeda múltipla; aplicativo móvel ou online no.
cashpassport / multi 24/7 assistência global Cartão adicional disponível como backup Substituição gratuita de cartões perdidos ou roubados O cartão é válido por até 5 anos. Os fundos podem ser cobrados e o cartão.
pode ser mantido e reutilizado para a sua próxima viagem Carregar e recarregar através de Banca Online, em qualquer filial participante da FNB em.
África do Sul ou ligue para a Equipe Consultiva Forex em 0860 1 36739 ou enquanto.
no exterior em +27 11 352 5606 Não vinculado à sua conta bancária.
O que você pode fazer online.
Ordene várias moedas em dinheiro e selecione as denominações que você precisa Solicitar e carregue um novo passaporte e troca de moeda múltipla; em qualquer das quatro principais moedas disponíveis no cartão; Dólar dos EUA, dólares australianos, euros ou dólares Complete seus fundos recarregando seu passaporte e troca de dinheiro em várias moedas existentes; antes de ir e você pode até mesmo fazê-lo enquanto viaja Você pode usar a moeda salva em sua Conta Global da FNB e transferir os fundos para o seu passaporte e troca de dinheiro em várias moedas.
Rápido e fácil.
Basta enviar documentos de suporte com o seu aplicativo e você está pronto para ir. Você sabia que podemos entregar seu forex para você? Basta selecionar 'Entrega' quando você solicitar desconto on-line (uma taxa de entrega é aplicável). Se você preferir, você pode coletar da sua filial FNB mais próxima.
Sua porta de entrada para o mundo.
Viajar nunca foi tão fácil, este cartão pré-pago pode ser usado para pagar em comerciantes e retirar nos caixas eletrônicos.
Quatro moedas em 1 cartão Chip e PIN habilitado taxa de bloqueio, evite flutuações da taxa de câmbio.
Ordene várias moedas em dinheiro e selecione as denominações que você precisa Solicitar e carregue um novo passaporte e troca de moeda múltipla; em qualquer das quatro principais moedas disponíveis no cartão; Dólares americanos, dólares australianos, euros ou libras.
Seguro e conveniente.
Passaporte e comércio em moeda múltipla; oferece uma maneira conveniente de gastar e retirar enquanto viaja e você pode evitar flutuações cambiais carregando fundos com antecedência.
Quatro moedas.
Quatro moedas em 1 cartão: USD, AUD, EUR, GBP.
Chip e PIN.
Chip e PIN habilitados para maior segurança e paz de espírito.
Lock-in a taxa.
Lock-in a taxa para evitar flutuações da taxa de câmbio.
Gaste em comerciantes.
Gaste em comerciantes e tire de caixas eletrônicos que exibem o MasterCard & reg; Marca de Aceitação.
O que você obtém.
Conveniência + Segurança.
Todas as principais moedas ao seu alcance.
Solicite um novo passaporte e troca de moeda múltipla; através da Banca Online.
Passaporte multi-moeda e # 8482;
Carregar um passaporte e troca de dinheiro em várias moedas existentes;
Explore os serviços bancários internacionais.
Não tem certeza de quais serviços bancários internacionais você precisa? Vamos ajudá-lo.
Tenha uma boa idéia do que você quer? Obtenha um rastreamento rápido aqui.
Se você está enviando ou recebendo dinheiro no exterior, viajando, se mudando para o exterior ou simplesmente quer investir em moeda estrangeira, faremos sua jornada financeira livre de problemas.
Dê uma olhada no que oferecemos.
Maneiras rápidas, fáceis e seguras de enviar e receber dinheiro.
Precisa enviar ou receber dinheiro no exterior? Escolha nossas soluções de pagamento fáceis de usar para pessoa física ou bancária.
Western Union.
O Western Union, um serviço de transferência pessoa a pessoa, é uma maneira rápida, confiável e conveniente de enviar ou receber dinheiro ao redor do mundo. A Absa Online e os serviços bancários de celular permitem o acesso a mais de 500 000 agentes da Western Union em 200 países e territórios.
Transferências eletrônicas (SWIFT)
Conduza uma transferência segura de fundos da sua conta bancária para uma conta no exterior com transferências SWIFT (de banco para banco).
Rascunhos bancários.
Use rascunhos para enviar presentes monetários no exterior, pagar assinaturas estrangeiras ou mesmo para sua próxima viagem no exterior. Eles podem ser enviados diretamente para um beneficiário, juntamente com uma carta, nota fiscal ou nota.
Visitando SA? Explore o nosso banco não residente.
Viajando para a África do Sul para férias ou fins de trabalho? Podemos ajudá-lo com tudo, desde transferências de dinheiro internacionais até a criação de contas e investimentos.
Banca para não residentes.
Podemos ajudá-lo com uma gama completa de serviços e instalações - de transferências de dinheiro internacionais para a criação de contas e investimentos.
Fácil de aplicar.
Descubra como você pode se inscrever para um.
conta bancária na África do Sul ou.
altere suas contas para Absa.
O que você precisa saber quando estiver em SA.
Como não residente também.
visitando ou vivendo na África do Sul.
Nós temos algumas dicas para você.
para manter seu dinheiro seguro.
Regulamentos cambiais.
Saiba mais sobre como.
As regulamentações cambiais aplicam-se a.
você quando estiver em SA.
Banco não residente na África do Sul.
O que você precisa saber:
Entendemos que, como um não residente que visita ou vive na África do Sul, pode ser difícil navegar processos desconhecidos em um país estrangeiro. Estamos dedicados a ajudá-lo de qualquer maneira que possamos - desde transferências de dinheiro internacionais até a criação de contas e investimentos transacionais.
Benefícios do banco não-residente.
Por que abrir uma conta em SA?
Um lugar seguro para o seu dinheiro e serviços bancários que pode atender às suas necessidades, onde quer que esteja no mundo. Uma gama completa de serviços e instalações que você esperaria de um grande banco internacional. Tranqüilidade a sua conta em um banco bancário bem gerido e estável. Ambiente Diversificação do seu portfólio bancário.
O que você precisa aplicar.
Você precisará do seguinte:
Uma Carta de Autorização totalmente preenchida em relação ao Banco contendo os detalhes de seus banqueiros existentes a quem possamos contactar para verificar sua identidade. Cópia certificada do seu passaporte Uma nota de utilidade que mostra seu nome e endereço residencial atual Todos os formulários de inscrição relevantes.
Depois de preencher toda a documentação e enviada para nós, analisaremos sua candidatura e, se for bem-sucedida, abra sua conta.
O que você precisa saber quando na África do Sul.
Dicas para viajar com segurança na África do Sul:
Há limites na quantidade de moeda que você pode trazer para a África do Sul. Para dinheiro no rand sul-africano (ZAR), o limite é R25,000. Você deve declarar qualquer montante maior do que isso na entrada na África do Sul. Não altere ou retire grandes somas de dinheiro em áreas públicas ocupadas, incluindo instalações de câmbio ou caixas eletrônicos. Esteja ciente do roubo de ATM - nunca seja distraído por um estranho pedindo assistência em um caixa eletrônico. Não forneça informações pessoais ou financeiras a qualquer pessoa. Proteja qualquer documento contendo detalhes de cartões de crédito ou contas bancárias. Carregue sempre sua documentação de identidade ou uma cópia do seu passaporte. Mantenha fotocópias de seus cartões de crédito e débito em um local seguro.
Como os regulamentos de divisas se aplicam a você em SA.
O que você precisa saber.
Como visitante não residente na África do Sul, sua conta terá certas restrições. Todos os depósitos feitos em sua conta, de fontes locais, só serão disponibilizados uma vez que você tenha fornecido documentação de suporte que valide a fonte de fundos e os requisitos de controle de câmbio.
Tranqüilize-se quando viaja da África do Sul.
Viajando da África do Sul para férias ou negócios? Emigrar? Na Absa, oferecemos-lhe uma variedade de soluções para ajudar a tornar sua jornada agradável e sem complicações.
Cartão de viagem pré-pago.
Passaporte multi-moeda.
Um passaporte Multi-Currency Cash Absa é um cartão pré-carregado com moeda estrangeira e é uma maneira segura, fácil e conveniente de levar seu dinheiro para gastar no exterior. Pode ser pré-carregado com até quatro moedas em um único cartão.
Dólar dos Estados Unidos da América - Dólar dos Estados Unidos (USD)
Grandes libras esterlinas - GB libras (GBP)
Euros - euros (EUR)
Dólar australiano - AU dólares (AUD)
Notas de banco estrangeiras.
Obter moeda estrangeira.
Podemos fornecer-lhe a maior parte das principais moedas do mundo e podemos encomendar uma moeda para você, caso não tenhamos a moeda em nossos balcões.
Caixas eletrônicos estrangeiros.
Retirar dinheiro internacionalmente.
Absa foi o primeiro banco sul-africano que se juntou à Global ATM Alliance e permite que nossos clientes usem seus cartões de débito para retirar dinheiro de qualquer um dos nossos distribuidores de alianças a uma taxa reduzida em todo o mundo.
Seguro de viagem.
Fique coberto.
Com cobertura para quase tudo, de um voo cancelado ou de uma mala perdida para uma doença inesperada, o Absa Travel Insurance permite que você relaxe e aproveite sua jornada.
Dicas de viagem.
Dicas de segurança:
Ao planejar suas férias, verifique se o seu passaporte é válido por 6 meses após a data de retorno. Se você precisar de um visto, certifique-se de inscrever-se em tempo útil, já que o processo em certas embaixadas pode levar muito tempo. Lembre-se de fazer cópias do seu passaporte, todos os documentos de voo / viagem, cartões bancários e o contrato de compra para cheques de viagem em caso de perda, roubo ou emergências. Dê seu itinerário e números de contato para a família - apenas no caso. Verifique a previsão do tempo para o seu destino antes da partida, pois as temperaturas e as condições climáticas podem ser diferentes. Ao comprar bilhetes de viagem com o seu cartão de crédito Absa, você se qualifica automaticamente para seguro de viagem básico gratuito, mas você pode obter uma cotação gratuita para atualizar seu seguro on-line ou, em alternativa, nos ligar no 0860 151 151. Quando embalar, lembre-se de que existem restrições aéreas bagagem de mão e o tamanho dos artigos de higiene permitidos a bordo.
Informação de Forex.
Taxas de câmbio.
Ao analisar as taxas de câmbio, tenha em mente o seguinte:
As taxas de câmbio mudam muitas vezes por dia. Devido a flutuações, as taxas citadas no rádio e na televisão provavelmente não serão as taxas que você receberá. Existe uma diferença entre uma taxa de "compra" e uma "taxa de venda"; Diferentes produtos também são vendidos a taxas diferentes. Todas as instituições financeiras oferecem taxas diferentes - fale conosco por uma taxa competitiva. Você pode comprar ou vender sua moeda em dias diferentes para que você obtenha o benefício de diferentes taxas de câmbio.
Emigrar?
Como podemos ajudá-lo.
Os residentes da África do Sul que estão residindo permanentemente fora da Área Monetária Comum (África do Sul, Lesoto, Namíbia e Suazilândia) são considerados emigrantes. A Absa pode ajudar, garantindo a conclusão correta de todas as formalidades com os complicados regulamentos de emigração.
Regulamentos de controle de câmbio:
Para fins de controle de câmbio, sua conta bancária sul-africana fica sujeita a restrições regulatórias.
Sua emigração deve ser formalizada através de uma das nossas agências cambiais, da seguinte forma:
Complete um Formulário M. P.336 (b) - Emigração: Solicitação de subsídio de capital estrangeiro. O formulário está disponível no site do Banco de Reserva da África do Sul resbank. co. za Obter um Certificado de Liquidação de Imposto de Emigração (IT21 (a)) do Serviço de Receita da África do Sul (SARS). Envie o Formulário M. P.336 (b) e o Certificado de Liquidação Fiscal, se aplicável, a uma das nossas agências de câmbio dedicadas. Você também terá que enviar qualquer outra documentação conforme exigido no Formulário M. P.336 (b), que inclui uma cópia da autorização de residência permanente, se você tiver recebido residência permanente no exterior.
Nossa lista de verificação de viagem.
Viajando no exterior e precisa saber um pouco mais sobre o Forex antes de ir?
O Banco de Reserva Sul Africano estabelece um montante anual que os adultos, crianças e representantes empresariais podem tomar no exterior. Como as regras e os limites mudam de tempos em tempos, por favor, pergunte-nos sobre os últimos subsídios. Em termos dos atuais regulamentos de controle de câmbio da África do Sul, você não pode receber seu câmbio mais de 60 dias antes de sair. Você só receberá seu subsídio de viagem se você tiver um ingresso de passageiro válido, bilhete eletrônico ou comprovante de vôo eletrônico em seu nome. Nós também podemos fornecer trocas estrangeiras para viagens terrestres. Por lei, você deve cobrar sua moeda estrangeira ao retornar à África do Sul.
Como o forex funciona?
Como revendedor autorizado em câmbio, a Absa cumpre com os regulamentos de controle cambial da África do Sul.
Como residente sul-africano com mais de 18 anos de idade, você é permitido um único subsídio discricionário (com propósitos de subsídio de viagem, presentes monetários, doações para missionários, subsídios de estudo e pagamentos de manutenção) de R $ mil 000 por ano civil.
Como residente sul-africano com menos de 18 anos, o seu subsídio discricionário é limitado a R200 000 por ano civil.
Além do subsídio discricionário, você pode tirar R25 000 em dinheiro fora do país para uso após seu retorno à África do Sul. Esses limites diferem para empresas e devem ser aplicados uma vez por ano. Ao comprar câmbio, você deve apresentar o seu passaporte válido e bilhete de volta, bem como a prova de residência se você não for um titular da conta Absa. Você não pode receber sua moeda estrangeira mais de 60 dias antes de sair. Você não tem permissão para comprar moeda estrangeira quando viaja para países da Área Monetária Comum, isto é, Lesoto, Suazilândia e Namíbia.
Prosper com uma conta de investimento de moeda.
Quer diversificar sua carteira de investimentos e se proteger contra flutuações cambiais? Abra uma conta de investimento de moeda com Absa.
Por que uma conta de investimento de moeda?
Atua como uma proteção contra flutuações adversas em moeda estrangeira. É uma maneira experiente de diversificar sua carteira de investimentos. A conta de investimento é gerenciada pela Absa em seu nome. Acessível - sem taxas mensais e sem depósito mínimo.
O que eu preciso aplicar?
Você precisará do seguinte:
Seu documento oficial de identidade sul-africano. Seu número de imposto.
Como posso me inscrever?
Faça login no seu banco bancário online da Absa Selecione 'Aplicar' Expanda as torneiras das soluções bancárias internacionais Clique em "Abrir conta agora" Aceite a mensagem de verificação segura do pop em seu celular. Complete os campos e clique em Avançar Confirme todos os detalhes e clique em abrir conta Os novos detalhes da conta serão SMSed para você.
O que eu preciso saber?
Tenha em mente o seguinte.
As contas de investimento em moeda estrangeira são regidas pelas regras e regulamentos de controle cambial da África do Sul. À medida que as taxas de câmbio flutuam diariamente, o equivalente rand do valor em moeda estrangeira depositado na conta não pode ser garantido. A conta pode ser aberta em USD, GBP e / ou EUR; Investimentos em moedas diferentes dos acima mencionados estarão sujeitos a negociação. Não é necessário um saldo mínimo Não há uma taxa de conta mensal Os juros ganhos na conta são baseados na Taxa de Proposta Interfinanceira de Londres (LIBID) para a moeda de investimento, menos uma margem determinada pela Absa. Os juros são devedores em atraso, na moeda do investimento principal e podem ser pagos mensalmente ou podem ser capitalizados para além do limite máximo permitido. Os montantes podem ser retirados dessas contas, sujeito aos requisitos de saldo mínimo. Depósitos e retiradas por meio de ordens Stop não são permitidos. Uma conta de investimento em moeda não pode ser superada. O rendimento obtido nessas contas é tributável na África do Sul.
Como depositar fundos na minha conta em moeda estrangeira?
Faça login no seu perfil bancário online da Absa Clique na guia Pagamentos Expandir o gadget "transferências inter-conta" Selecione o tipo de transferência como "internacional" No campo "da conta" selecione sua conta cheque / transação como vinculada ao seu perfil No campo "Para conta" selecione sua conta de investimento em moeda vinculada ao seu perfil. Complete todos os campos e siga o processo de 4 etapas para financiar a conta.
Precisa de mais ajuda?
Deixe um dos nossos consultores ajudá-lo.
0860 151 151.
+27 (0) 11 335 4019.
forex@absa. co. za.
Entre em contato conosco para encontrar seu ramo de câmbio mais próximo.
Para cartões perdidos ou roubados, ligue.
Juventude, Estudante e Graduados.
Trocar fundos negociados localmente e offshore.
Meu carro e casa.
Comece meu negócio.
Configurando o meu negócio.
Fundar meu negócio.
Make & amp; Receba pagamentos.
Preciso bancar online.
Fundar meus negócios.
Eu preciso crescer o meu negócio.
Bank meu negócio.
Corporate & amp; Cartões de negócios.
Eu preciso pagar e receber o pagamento.
Preciso de suporte comercial e Value Adds.
Fundar meus negócios.
Eu preciso crescer o meu negócio.
Proteja meu negócio.
Mantenha os ativos e o futuro da minha empresa seguros.
Preciso de acesso instantâneo aos meus investimentos.
Eu preciso de retornos altos e investimentos flexíveis de prazo fixo.
No comments:
Post a Comment